Blog

Acompanhe nossas dicas e notícias

Voltar

3 dicas para incluir plantas na decoração da sua casa

30 de Julho de 2020

As plantas dão um toque todo especial aos ambientes, além de serem uma boa alternativa para decorar, criando um ambiente requintado e aconchegante para sua casa.

Com diversas variações de espécies, cores e texturas, elas se adaptam a qualquer ambiente e podem ser cultivadas até mesmo nos cômodos internos da sua casa. No entanto, é muito importante saber quais espécies de plantas são as mais indicadas para cultivo em ambientes fechados, sem contar que cada tipo de planta exige cuidados diferentes.

Se liga nas dicas que selecionamos para ajudá-lo nessa escolha:

DÊ PREFERÊNCIA ESPÉCIES QUE SE ADEQUAM DENTRO DE CASA

Várias espécies de planta se dão muito bem em ambientes internos. Só é preciso ficar de olho em fatores como a luminosidade e o tamanho do local e se a planta harmoniza com o visual do ambiente.

Plantas como a espada-de-São-Jorge, pimenta jade, suculentas e vários tipos de bonsais são opções que precisam de pouca água e vão bem em lugares fechados.

ESCOLHA LOCAIS PRÓXIMOS A JANELAS E VARANDAS

Dê preferência a locais com boa luminosidade para colocar suas plantinhas, pois, a luz ajudará que elas fiquem mais bonitas, além de facilitar a manutenção. Muitas plantas ornamentais, como samambaias, avencas, chefleras, orquídeas, dinheiro-em-penca e ervas aromáticas como manjericão e hortelã, precisam de muita luz indireta, ou seja, se desenvolvem melhor em locais sem a luz direta do sol, por isso, são ótimas opções para áreas iluminadas da sua casa.

ATENÇÃO AO TAMANHO DA PLANTA ESCOLHIDA

Verifique como é o crescimento das plantas que você escolher, se você tem espaço para inclusão delas no seu ambiente.

Em caso de vasos grandes, que precisam ficar posicionados no chão, preste atenção se eles não vão atrapalhar na circulação da casa e se você precisará movimentar a planta para cuidar dela.

Outro cuidado importante é saber se as plantas escolhidas são venenosas, tóxicas ou se trazem algum outro perigo, como pontas ou espinhos, especialmente se tiver crianças ou animais em casa.

E aí, tem alguma dica de plantas para escolher as plantas da sua casa nova? Compartilhe com a gente!

Voltar

Comentários

Whatsapp